Trocas e devoluções
Arrependimento ou desistência sem causa para produtos adquiridos na loja ADX.org.br – Leia abaixo:
Condições para devoluções de produtos por arrependimento ou desistência sem causa
Seguindo o previsto no Código de Defesa do Consumidor no que tange a compras on-line, respeitamos o prazo de 7 (sete) dias corridos, a serem contados da data de efetiva entrega da encomenda. Caso o prazo de desistência vença em dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o 1º dia útil seguinte.
Entre em contato conosco através dos meios disponíveis (e-mail ou whatsapp), formalizando o arrependimento e solicitando o início do processo de devolução.
Somente serão aceitos para devolução, os produtos que, após conferência de recebimento, demonstrem estarem em sua embalagem original, apresentando lacres do fabricante e/ou da ADX.org.br íntegros, sem quaisquer indícios de uso, devidamente acompanhados da nota fiscal e dos respectivos acessórios.
Reembolso
O estorno do valor pago se dará após o recebimento e conferência do produto em relação às condições aqui explicitadas, a ser realizada em até um dia útil após seu recebimento (data de entrega que conste no rastreio de devolução).
Meios e modos de devolução:
Pagamentos efetuados por boleto bancário ou transferência eletrônica: a restituição do valor será exclusivamente feita mediante depósito em conta-corrente de titularidade do consumidor, em até 04 (quatro) dias úteis, a contar do OK de conferência do produto pela gerência da ADX.org.br. Não serão feitas restituições de terceiros.
Para pagamentos efetuados através de cartão de crédito: a ADX.org.br solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, em até 02 (duas) faturas, a contar do OK de conferência do produto pela gerência da ADX.org.br. Não temos ingerëncia sobre o procedimento de cada operadora deste ponto em diante, devendo o cliente, consultar sua operadora sobre prazos de efetivo estorno.
Produtos com defeito de fabricação
Entre em contato conosco através dos meios disponíveis (e-mail ou whatsapp), informando o defeito aparente do produto. Nossa equipe técnica irá lhe guiar por todo o processo, dirimindo quaisquer dúvidas que envolvam o processo.
Comercializamos apenas produtos com garantia contra defeitos de fabricação. Verifique em cada anúncio de produto o respectivo prazo.
Recomendamos que, na instalação de seus acessórios, utilize apenas o serviço de profissionais competentes, evitando-se erros que acometam os efeitos desta garantia. Frisa-se que a garantia contempla apenas defeitos de fabricação. Danos decorrentes de mau uso não serão abarcados, inviabilizando-se o processo.
Irregularidade no recebimento do produto
Cuidamos de todos os detalhes para lhe enviar um produto de extrema qualidade e em perfeito estado. Utilizamos, na grande maioria de produtos que comercializamos, o apoio dos Correios Log para os serviços de armazenamento, embalagem e postagem. No entanto, caso o consumidor perceba alguma irregularidade no ato do recebimento do produto (embalagem danificada ou violada, produto divergente do solicitado, produto avariado ou qualquer intercorrência imprevista), deverá recusar o recebimento da mercadoria e, imediatamente, entrar em contato com o atendimento da ADX.org.br.
Informações importantes
- Recomendamos, quando da postagem de devolução, o uso da declaração de valor (seguro) evitando-se eventuais infortúnios e prejuízos para o cliente. Lembrando que a devolução do que fora pago ocorrerá apenas após a entrega do produto e sua posterior conferência;
- Caso não seja identificado defeito ou não esteja completo o produto poderá ser reenviado ao cliente ou outra solução a se combinar como o abatimento proporcional. Não temos qualquer interesse em gerar ou herdar prejuízo.
- Instalação: Os produtos devem ser instalados por profissionais especializados para não ocorrer problemas de falha;
Caso o produto esteja indisponível para reposição, a ADX.org.br adotará uma das seguintes alternativas, sem ordem específica, de acordo com a vontade do cliente:
- Troca do produto por outro de valor equivalente;
- Restituição ao consumidor do preço pago pelo produto.
Ressarcimento de custo de frete
- Em caso de avaria do produto, por defeito de fabricação, a ADX.org.br será integralmente responsável pelos custos de frete (postagem e seguro);
- Em caso de devolução por arrependimento da compra, de produtos sem defeitos de fabricação e, dentro do prazo legal do CDC, o cliente será responsável pelos custos de frete.